Novidades na Demografia das Diferentes Mídias Sociais

Por que compartilhamos conteúdo na web?
6 de April de 2015
How can testimonial campaigns be effective?
7 de April de 2015
Show all

Estão acontecendo algumas mudanças no perfil demográfico dos usuários de diferentes mídias sociais. Redes sociais mais velhas estão atingindo membros mais maduros enquanto que novos aplicativos de mensagens estão ganhando usuários mais jovens de forma mais rápida.

Em um novo relatório do BI Intelligence, podemos ver como a demografia das mídias sociais está mudando.

Aqui estão algumas das mais importantes características destacadas pelo relatório:

  • Facebook ainda é predominantemente feminino. Mulheres nos EUA são 10% mais propensas a usar o Facebook do que os homens.

  • Facebook continua sendo a rede social número 1 para os adolescentes americanos. Cerca de metade dos adolescente que usam Facebook dizem que estão usando o site mais frequentemente do que no ano passado. Facebook possui mais usuários adolescentes do que qualquer outra rede social.

  • Dito isso, Instagram passou a frente do Facebook e Twitter em termos deprestígio entre os usuários mais jovens. Adolescentes dos EUA agoram descrevem o Instagram como a rede social “mais importante”, enquanto que Facebook e Twitter ficaram para trás nesse mérito. A pesquisa também descobriu que 83% dos adolescentes dos EUA de famílias ricas estavam no Instagram.

  • LinkedIn é mais popular que Twitter entre adultos nos EUA. O principal publico do LinkedIn é de adultos entre 30 e 49 anos. São aqueles no auge do crescimento da carreira. Naturalmente, LinkedIn também se destacou com usuários mais instruidos e com maior escolaridade.

  • Twitter começou a focar no público masculino, enquanto que anteriormente era uma rede social mais balanceada em gênero, hoje 22% dos homens usam twitter enquanto que apenas 15% das mulheres usam.

  • YouTube alcança mais adultos entre 18 e 34 do que qualquer canal de TV a cabo. Cerca de metade das pessoas nessa faixa de idade visitou o Youtube entre Dezembro de 2013 e Fevereiro de 2014. Foi medido pelos Millennials como o melhor lugar para assistir conteúdo, na frente da TV e outras opções digitais como Facebook e ESPN.

  • Snapchat é a rede social mais joven de todas. Mais de 60% dos usuários do Snapchat estão entre 18 e 24 anos, comparado com 28% no Instagram.

Fonte: BusinessInsider